Um pouco da minha história

Sobre mim

Quem sou eu?

Me chamo Roberto Rangel

Nasci do outra lado da poça. Ouvi muito isso dos meus amigos da Engenharia Química da UERJ. Sou natural de Icaraí, Niterói, e carioca por adoção. Durante a faculdade, comecei a aprender sobre fotografia no laboratório da Kodak, onde fui iniciado no aprendizado de luz, cor e processos fotográficos. A partir de então, nunca mais parei de aprender sobre fotografia .

Sempre autodidata. Antes de  abraçar a carreira como fotógrafo, participei de diversos congressos e workshops sobre fotografia no Brasil e exterior.

Descobri que o estilo fotojornalístico para o meu trabalho fotográfico em eventos sociais e corporativos, me proporciona maior liberdade em produzir imagens de maior impacto emocional. com uma narrativa contemporânea valorizando a estética casual em diferentes contextos.

A experiência e o tempo me mostrou que a fotografia é muito mais do que apertar o botão da camera, narrar uma história com início, meio e fim não com palavras, mas com imagens de um momento único na vida daquelas pessoas. Isso é fascinante.

Esta se tornou a marca dos meus trabalhos: apresentar uma história com início, meio e fim, só que não com palavras, mas com imagens.

No meio da minha trajetória profissional, fui convidado a encarar mais um desafio: dar aulas, no Senac. Lá se vão 11 anos desde a primeira aula. No programa,  fotografia, mobigrafia e workshops sobre o programa Adobe Lightroom. Em paralelo na minha casa em meu estúdio, ofereço aulas para pequenos grupos de fotógrafos que queiram iniciar na fotografia.

Sou muito grato a tudo que me trouxe para a fotografia. Como sempre digo nas aulas para aqueles que querem se aventurar, esta é uma viagem sem volta. Quem realmente quiser aprender  nunca mais vai parar.

Esta é a minha história e a sua? Quer que eu conte a sua história através de imagens? Gostou da ideía? Então entre em contato.

IMG_1918
× Como posso te ajudar? Available from 00:00 to 23:59 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday